Obra no porto de São Roque do Pico é “compromisso pessoal” de Duarte Freitas

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo regional garantiu hoje que é seu “compromisso pessoal” o reordenamento do porto de São Roque do Pico, alegando que se trata de uma obra “prioritária”.

“Deixo aqui o meu compromisso pessoal de que, como presidente do governo, esta obra será prioritária, porque é importante para o Pico, para o Triângulo e para os Açores”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, durante uma visita ao porto de São Roque do Pico.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que o reordenamento do porto de São Roque do Pico é “uma obra estruturante e geradora de riqueza, não apenas para o Pico, mas para todas as ilhas do Triângulo”.

“É uma obra importante para dinamizar a economia, criando postos de trabalho, e fundamental para capacitar e qualificar as ligações no Triângulo, que é já uma forte realidade na economia regional”, disse.

Ainda a propósito da necessidade do reordenamento do porto de São Roque do Pico, Duarte Freitas lamentou o “logro” a que o governo regional do PS submeteu a população da ilha do Pico antes das eleições regionais de 2012.

“Há precisamente quatro anos, neste local, Vasco Cordeiro, então secretário regional da Economia, apresentou com pompa e circunstância o projeto de reordenamento do porto de São Roque do Pico, como se a obra estivesse a começar naquele instante”, recordou.

Segundo o presidente do PSD/Açores, passados quatro anos em que nada se fez “vê-se agora a enorme mistificação perpetrada por Vasco Cordeiro e pelo governo socialista em relação não só ao povo do Pico, mas a todos os açorianos”.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta