Operação da Linha Verde na ilha do Pico à sexta-feira passará a ser feita na Madalena

A partir do dia 3 de novembro e até ao final do ano, a operação da Linha Verde na ilha do Pico à sexta-feira passará a ser feita na Madalena, ao invés de no porto de São Roque.

Recorde-se que, na época baixa, a operação da Linha Verde – que liga as ilhas do Faial, Pico e São Jorge – faz-se, maioritariamente, pelo porto de São Roque. Considerando que as quartas e quintas-feiras eram, em 2022, os dias mais previsíveis da operação de navios de mercadorias naquele porto, e pelo facto dos navios de passageiros não poderem operar em simultâneo com os navios de mercadorias, a operação da Linha Verde faz-se, nesses dois dias da semana, pela Madalena.

A imprevisibilidade que tem marcado a operação dos navios de mercadorias na Região tem levado a que, frequentemente, estes navios operem em São Roque às sextas-feiras, obrigando a que a Atlânticoline desvie a operação da Linha Verde para a Madalena, o que causa constrangimentos ao normal funcionamento da empresa e, principalmente, aos seus passageiros.

Assim, a Atlânticoline optou por alterar toda a operação de sexta-feira para a Madalena. Desta forma, a Linha Verde passa a ser operada às segundas, terças, sábados e domingos por São Roque; e às quartas, quintas e sextas pela Madalena.

Todos os passageiros que já detinham bilhetes para viagens à sexta-feira serão contactados pela empresa.

A Atlânticoline, através do comunicado, lembrou ainda que apesar desta alteração permitir diminuir os constrangimentos operacionais da operação, esta está sempre sujeita a fatores de imprevisibilidade, destacando-se as condições meteorológicas adversas. Nesse sentido, a empresa recomenda aos passageiros que adquiram os bilhetes com antecedência e forneçam um contacto telefónico para poderem ser informados de eventuais alterações.

Atlanticoline/RL