Paulo Silveira considera que greve dos trabalhadores da Atlânticoline está a lesar a economia jorgense, com “contornos difíceis de justificar” (c/áudio)

Paulo Silveira, o deputado jorgense do PSD Açores, lamentou esta terça-feira a situação que se vive atualmente com a greve dos trabalhadores da Atânticoline. Uma greve que na opinião do social-democrata está a prejudicar as ilhas do triângulo, em concreto São Jorge.

O deputado jorgense afirmou compreender o facto de o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca e os trabalhadores terem direito a defender os seus interesses e ambições, mas lamenta que essa postura esteja já a ultrapassar os limites quando o Governo tem respondido às reivindicações do sindicato.

Paulo Silveira lamentou ainda o facto de também a Atlânticoline estar a ser prejudicada com toda esta situação, apontando o exemplo de operadores turísticos que não estão a programar viagens para o triângulo de forma a não saírem defraudados.

O parlamentar jorgense deu ainda o exemplo concreto de pessoas que vão a consultas na Horta e se vêm obrigadas a pernoitar no Faial e dos estudantes da Escola Profissional de São Jorge que vêm a sua estadia durante o fim-de-semana completamente reduzida na sua ilha de origem, neste caso o Pico.

Para Paulo Silveira, esta situação não é, de todo, correta, apelando ao bom senso por parte do sindicato que, na opinião do deputado, deve sentar-se à mesa e chegar a um consenso com o Governo Regional de forma a não prejudicar mais estas ilhas, em especial a ilha de São Jorge.

 

 

 

 

LA/RL Açores