Paulo Silveira destaca inclusão da Estrada Transversal na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira destacou hoje a inclusão da beneficiação da Estrada Transversal, em São Jorge, na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entregue à Comissão Europeia, referindo que é uma obra “muito importante para a economia” da ilha.

“A Estrada Transversal é uma via usada com frequência pelos agricultores jorgenses para chegarem às suas explorações. Muitos turistas também recorrem a esta estrada para acederem a trilhos pedestres e aos pontos mais altos da ilha. A beneficiação da Estrada Transversal, que este Governo Regional vai concretizar, é uma obra muito importante para a economia de São Jorge”, afirmou o parlamentar.

Segundo Paulo Silveira, a obra de beneficiação da Estrada Transversal, que liga as costas norte e sul da ilha de São Jorge, permitirá “aumentar a segurança, drenagem, comodidade e redução dos tempos de percurso no acesso aos portos e aeroporto localizados na costa sul”.

“O investimento que o Governo Regional dos Açores vai efetuar na Estrada Transversal irá proporcionar o aumento da segurança rodoviária, com a adequação do traçado da via às normas em vigor, bem como contribuir para a redução do consumo de combustível por parte dos utilizadores da estrada”, disse.

Para o deputado social-democrata eleito pela ilha de São Jorge, a beneficiação da Estrada Transversal constituirá uma “melhoria clara na mobilidade dos jorgenses”.

A Estrada Transversal, que liga a Urzelina a Santo António, no concelho de Velas, tem uma extensão de 13 quilómetros.

Imagem: Grupo Parlamentar PSD Açores

GP PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta