Paulo Silveira destaca oferta de mais de 2.930 lugares nas ligações à Ilha de São Jorge

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira destacou a oferta de mais 2.930 lugares e 42 voos extraordinários nas ligações aéreas de e para São Jorge a partir de 19 de julho, salientando a “resposta pronta” do Governo Regional e da SATA ao incremento da procura.

“Atendendo à crescente procura da ilha de São Jorge enquanto destino turístico e à necessidade de maior mobilidade dos residentes, era preciso responder a este aumento da procura. É com satisfação que vemos que a SATA e o Governo Regional dos Açores estão a dar uma resposta pronta a esta situação”, afirmou.

O parlamentar social-democrata referiu que, a partir do dia 19 de julho e até 27 de agosto, a operação programada da SATA nas ligações entre São Jorge e as ilhas de São Miguel e Terceira foi “claramente reforçada”.

“Haverá 14 novos voos e mais 862 lugares na rota Ponta Delgada/São Jorge/Ponta Delgada. Na rota Terceira/São Jorge/Terceira haverá 28 voos extraordinários e mais 2.068 lugares. Estes 42 voos extraordinários garantirão uma oferta de 2.930 lugares de e para a ilha São Jorge”, sublinhou.

Segundo Paulo Silveira, o reforço da operação da SATA para São Jorge “é um fator muito importante para o desenvolvimento da ilha, sobretudo neste contexto de pandemia em que vivemos”.

“Fica assim provado que o Governo Regional e a SATA estão atentos às necessidades da ilha de São Jorge em matéria de transporte aéreo, satisfazendo a procura turística e garantindo a mobilidade dos jorgenses que têm de se deslocar para fora da ilha por motivos profissionais ou de saúde”, concluiu.

GP PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta