PCP defende, no parlamento, que Conserveira Santa Catarina deve manter-se na esfera pública (c/áudio)

O deputado PCP no parlamento açoriano, João Paulo Corvelo, considerou esta quarta-feira, no parlamento regional, que a Indústria Conserveira Santa Catarina deve manter-se na esfera pública, mostrando a sua posição contra a intenção do Governo em privatizar a conserveira jorgense.

João Paulo Corvelo falava no âmbito de uma declaração política apresentada esta quarta-feira na sessão plenária de janeiro que decorre na Horta.

Ora, o deputado comunista que fez uma retrospetiva sobre várias privatizações que já decorreram na região chegou à Indústria Conserveira Santa Catarina, acusando mesmo de que a intenção de privatização desta empresa por parte do Governo Regional não tem os contornos bem definidos.

Para o deputado comunista há uma situação grave escondida nesta possível privatização que poderá afetar em muito a economia da ilha de São Jorge.

Mas a grande crítica por parte de João Paulo Corvelo foi para a intenção do executivo açoriano pretender privatizar a SATA.

O deputado do PCP no parlamento dos Açores advogou que a SATA deve manter-se a 100% na esfera pública, com a restante oposição e o executivo a trocarem acusações sobre as responsabilidades políticas de Vasco Cordeiro.

Liliana Andrade/RL Açores