O Coordenador Regional do PCP esteve recentemente de visita à ilha de São Jorge já com a preparação das novas eleições, marcadas para 4 de fevereiro, na agenda. Em entrevista à RL Açores, Marco Varela considerou que é preciso acabar com a política de direita na região, acusando o Governo de coligação de “desgovernar” em vez de governar.
Para o Coordenador Regional do PCP, é tempo de enfrentar a situação vivida na região, elencando as medidas necessárias a adotar na região.
Recorde-se que nas últimas eleições, a CDU não conseguiu eleger nenhum deputado ao parlamento açoriano, pelo que agora Marco Varela apela aos açorianos para que deem mais força ao partido.
Marco Varela diz que o partido está preparado para ir a eleições, considerando mesmo que o orçamento que foi chumbado, e que levou à dissolução do parlamento e marcação de eleições antecipadas, não servia os açorianos.
A CDU quer agora reforçar a sua votação nos Açores, considerando que o partido é a voz que faz falta no parlamento.
Marco Varela, o coordenador regional do PCP, que fez saber que o partido irá apresentar listas em todas as ilhas, esperando poder voltar ao parlamento açoriano, onde perdeu o assento parlamentar que tinha na anterior legislatura.