Peça de Teatro “Piquenique na Guerra” estreia em São Jorge na Urzelina no próximo domingo – “Principal finalidade do evento é levar o teatro às Freguesias” afirma Orlanda André, uma das sócias fundadoras do Teatro de Giz (c/áudio)

A Associação Cultural “Teatro de Giz” nasceu em 1998, quando um grupo de pessoas residentes no Faial, decidiram juntar-se para contribuir para a criação de uma dinâmica cultural na ilha.

Orlanda André, uma das Sócias Fundadoras da Associação Cultural  “Teatro de Giz”, falava com a Rádio Lumena acerca do Projeto que vem até à Ilha de São Jorge, no próximo domingo, dia 3 de outubro, adianta que se trata de uma Peça de Teatro que foi ensaiada com o propósito de correr as Ilhas do Triângulo, no entanto, o “Teatro de Giz” conta já com uma vasta bagagem, tendo percorrido várias Ilhas nos Açores, localidades em Portugal Continental e até no estrangeiro e também recebido a Medalha de Honra do Município da Horta e um voto de congratulação aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal da Horta, no âmbito da passagem dos 20 anos do “Teatro de Giz”.

Orlanda André disse ainda que a vinda do “Teatro de Giz” à Ilha de São Jorge contou com o apoio do Mão em Mão – Programa do Azores 2027, da CRESAÇOR – Cooperativa de Economia Solidária, bem como da Junta de Freguesia da Urzelina e da UrbHorta – Empresa Municipal.

Por sua vez, Beatriz Mano, atriz amadora no “Teatro de Giz” e que vai estar presente em São Jorge, explicou à Rádio Lumena de que se trata a peça, que vai estrear no domingo.

“Piquenique de Guerra” é no fundo, uma comédia com uma crítica política, característica do autor desta peça, o dramaturgo Fernando Arrabal. É assim que explica, Beatriz Mano.

A atriz diz-se feliz por vir a São Jorge apresentar a peça, realça as suas características, tratando-se de uma peça de teatro que é fácil de transportar e de levar a outras ilhas, sendo a mesma curta e as expetativas estão altas.

Para terminar, a atriz Beatriz Mano deixa o convite a todos os ouvintes a marcar presença neste evento cultural e agradeceu

Périplo triangular do “Piquenique na Guerra” de Fernando Arrabal, começa no próximo fim-de-semana, dia 3 de outubro, no adro da Igreja da Urzelina, em São Jorge com última paragem marcada a 10 de outubro na Ilha do Pico.

Logótipo da Associação Cultural Faialense”Teatro de Giz”

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta