Perto de três mil reservas da “Tarifa Açores” no primeiro dia de vendas

No primeiro dia de vendas, houve 2.982 passageiros residentes nos Açores que adquiriram viagens interilhas na “Tarifa Açores”, informa a Secretaria Regional dos  Transportes, Turismo e Energia.

No dia de ontem, houve um crescimento de 4.468 passageiros que reservaram viagens entre 01 de junho e 30 de setembro, o que representa um aumento de 138% (+2.590 passageiros) face à media diária de passageiros que se vinha registando nos últimos sete dias (1.878).

Só a “Tarifa Açores” é responsável por mais 2.982 passageiros com reservas.

“Esta é uma medida estruturante do XIII Governo Regional dos Açores e os primeiros números conhecidos são encorajadores e atestam a boa adesão dos residentes na Região à medida”, considera o Secretário com a tutela dos Transportes, Mário Mota Borges.

O governante demonstrou ainda confiança no aumento dos fluxos turísticos internos e no impacto positivo nos agentes e empresários do turismo com a entrada em vigor da “Tarifa Açores”, defendendo ainda que 01 de junho será uma data “histórica” para a mobilidade nos Açores.

“Esta medida, conjugada com o trabalho que temos desenvolvido na captação de fluxos turísticos externos, deixa-nos confiantes na retoma deste setor, agora que a percentagem de vacinação já permite uma maior abertura da nossa Região”, prossegue Mota Borges.

A partir de ontem, sábado, 29 de maio, todos os passageiros com residência fiscal nos Açores podem proceder à reserva das passagens áreas pelo preço de até 60 euros para todas as viagens, de ida e volta, a efetuar a partir de 01 de junho entre quaisquer duas ilhas da Região.

A “Tarifa Açores”, medida aceleradora de criação do mercado interno, representa um importante contributo para a mobilidade dos Açorianos, para um melhor conhecimento dos Açores pelos residentes nas nove ilhas e para o aprofundamento do conceito de Autonomia.

As reservas poderão ser efetuadas recorrendo aos canais de venda da concessionária do transporte aéreo interilhas, a SATA Air Açores, e das agências de viagens, que poderão fornecer mais detalhes sobre a “Tarifa Açores”.

A “Tarifa Açores”, que se inicia a 01 de junho, como atempadamente anunciado pelo Governo dos Açores, é um processo simples e automático e onde se evitam ações suplementares por parte dos passageiros, que pagam um preço máximo pela sua viagem de até 60 euros.

Os passageiros que já tenham adquirido bilhete à tarifa de residente normal para viagens interilhas a realizar a partir de 01 de junho (e que ainda não tenham iniciado as suas viagens), poderão solicitar um reembolso do diferencial para a “Tarifa Açores”, conforme decidido pelo Governo dos Açores.

Imagem: GACS

GACS/RL Açores

Deixe uma resposta