Plano e Orçamento 2022: CDS-PP quer combater a pobreza e preparar os Açores para o futuro

“O rumo que os Açores devem tomar é tornar-se uma Região preparada para os desafios de futuro, que são muitos”, afirmou a líder parlamentar do CDS-PP, Catarina Cabeceiras.

Na sessão de abertura das Jornadas Parlamentares conjuntas dos deputados da coligação PSD/CDS-PP/PPM, ocorrida nesta quarta-feira, Catarina Cabeceiras salientou “o estado de espírito de diálogo e de participação que nos une, sempre de olhos postos na melhoria de vida dos Açorianos e na melhoria dos nossos índices económicos e sociais”.

Os deputados da coligação PSD/CDS-PP/PPM encontram-se reunidos em Ponta Delgada até à próxima sexta-feira, com o objetivo de preparar o debate do Plano e Orçamento para 2022 que terá lugar no final do mês de novembro. “São dias muito importantes, na certeza de que será um trabalho profícuo, que dá continuidade ao trabalho de equipa desenvolvido ao longo deste ano”, declarou a líder parlamentar do CDS-PP. “Reitero o que disse há um ano atrás: que os Açorianos saem beneficiados com esta solução e com a realidade parlamentar que vivemos”.

Sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2022, a deputada considera que “as opções políticas plasmadas nestes documentos são benéficas especialmente para as famílias.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP considera que “nestes documentos há uma forte presença do apoio às famílias, que passa pelas bolsas de estudo dos alunos do ensino superior, pelo aumento do abono de família, pela criação de apoios para alunos com maior necessidade, pelo aumento do escalão de beneficiários das creches, pelo programa ‘Novos Idosos’, e pelas mudanças, que já se iniciaram e se preveem na área da educação”.

De acordo com Catarina Cabeceiras, “esta transversalidade de medidas, que incide em diversas áreas, contribui para o combate à pobreza, um enorme flagelo da nossa Região. Se conseguirmos bons resultados com estas medidas, isso deverá repercutir-se noutros sectores.

Catarina Cabeceiras considera que a proposta de Plano e Orçamento para 2022 é “um sinal claro da intenção do Governo Regional de combater a pobreza nos Açores” e apela à união de toda a sociedade açoriana, das demais instituições e de todos os deputados neste objetivo comum.

Grupo Parlamentar CDS-PP/RL Açores

Deixe uma resposta