Premiado na estreia asiática o filme “First Date” prepara-se para ecrãs americanos
O primeiro filme do realizador Luís Filipe Borges, “First Date”, recebeu estreia asiática em simultâneo nos festivais de cinema da Índia, Tamizhagam e Rohip, sendo atribuído os prémios de Menção Honrosa e Melhor Curta Internacional, respetivamente. 
“Comovem-me até à medula as notícias que chegam da Índia relativas a ´First Date´, expressa o realizador Luís Filipe Borges.  “A imagem de pessoas em locais tão  longínquos a verem, divertirem-se, e a premiarem o meu primeiro filme, é material para o melhor tipo de sonhos: aqueles que temos enquanto acordados.” 
Assim arrancou a digressão internacional da curta filmada na ilha do Pico, com a participação dos três municípios das Lajes do Pico, Madalena e São Roque do Pico. 
Os produtores do filme, MiratecArts e Advogado do Diabo, aguardam ansiosamente as próximas confirmações de exibição em festivais internacionais, assim como a estreia nacional, avançando que a estreia americana já tem cidade anfitriã, New Bedford, a acontecer no mês de abril. 
Santiago e Melissa namoriscam numa rede social. Ela adora Romana Petri, autora de livros passados na ilha do Pico. Ele quer desesperadamente conhecê-la. “E se o nosso encontro fosse lá? É a minha terra!”. A jovem americana aceita o desafio. Agora, o lisboeta, que se fez passar por açoriano, tem um belo dilema para resolver… assim começa esta curta romântica humorística, com o belo cenário da ilha montanha mais alta de Portugal.
RL/MiratecArts