Presidente da ALRAA apela “à construção de uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais tolerante”

“Construir uma sociedade cada vez mais justa, mais inclusiva e mais tolerante”, mas também “intergeracional” foi o mote lançado pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, na abertura das comemorações do Dia Internacional da Deficiência, que tiveram lugar no dia 5 de dezembro, na sede do Parlamento açoriano, na cidade da Horta.

Para o Presidente do Parlamento açoriano, esta é uma forma da casa da Autonomia “dar o “exemplo”, mas também de homenagear o “trabalho destas instituições”, que “têm feito um trabalho muito meritório no acolhimento destas pessoas e na construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva”.

Este programa das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi, à semelhança de anos anteriores, uma organização conjunta dos utentes das referidas instituições, em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que assinala também o início das comemorações natalícias daquela instituição parlamentar.

RL/ALRAA