Presidente da ALRAA sublinha importância de sensibilizar os mais novos para o significado do 25 de Abril de 1974

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) sublinhou, em Lisboa, para a importância de sensibilizar os mais jovens para o significado do 25 de Abril.

“Preocupa-me o desconhecimento e a indiferença com que os mais novos passam por esta data”, afirmou, acrescentando que temos todos “a obrigação de os ensinar e sensibilizar para a importância” deste dia.

“O 25 de Abril é sinónimo de Democracia, de Liberdade e, no nosso caso em particular, de Autonomia. Todas são filhas do 25 de Abril. Não foram dádivas, foram conquistas. E é preciso ter isso presente todos os dias”, sobretudo “neste mundo atual e com os exemplos que nós temos todos os dias”, lembrou o Presidente do Parlamento açoriano, que marcou presença esta manhã na Sessão Solene Comemorativa do 49.º aniversário do 25 de Abril de 1974, na Assembleia da República.

“Nunca podemos pensar que a Democracia, a Liberdade e a Autonomia são coisas definitivas. Elas são como plantas, que todos os dias temos de alimentar, fortalecer e consolidar com atos concretos”, afirmou o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, em declarações à comunicação social.

Na Sessão Solene, que contou com a presença das mais altas entidades do País, usaram da palavra os Deputados Únicos Representantes de Partido, os Representantes dos Grupos Parlamentares, o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Antes da tradicional cerimónia evocativa, o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores marcou presença também na Sessão Solene de Boas-Vindas ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que decorreu no mesmo espaço do Parlamento nacional.

RL/ALRAA