Balanço positivo das I Jornadas Atlânticas de Turismo (c/áudio)

As I Jornadas Atlânticas de Turismo decorreram no âmbito da Geminação entre Velas e os Municípios do sal (Cabo Verde) e Porto Santo (Madeira), seguindo-se a sua II edição em 2024 na Ilha do Sal em Cabo Verde e a III edição em 2025 na Ilha de Porto Santo, Madeira.

No final do evento, este domingo, Luís Silveira, o Presidente da Câmara Municipal das Velas, que organizou esta primeira edição das jornadas, fez um balanço muito positivo destes dois dias, destacando a presença do setor empresarial ligado ao turismo na ilha de São Jorge, reforçando que era mesmo isso que se pretendia com esta troca de experiências entre estes três destinos de excelência.

O autarca velense salientou uma das possíveis soluções a que se chegou durante os diferentes painéis, especialmente no que toca à mão de obra qualificada, sobre a questão de haver aqui uma vinda de mão-de-obra qualificada no setor do turismo para a ilha de São Jorge, nomeadamente de Cabo Verde.

Luís Silveira evidenciou ainda a vertente cultural deste evento e destacando as atuações dos grupos das três ilhas que subiram ao palco do Auditório Municipal.

A partilha de experiências e vivências no setor do turismo em Velas, Sal e Porto Santo esteve em grande destaque este fim-de-semana no Auditório Municipal das Velas. No próximo ano será a Ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, a acolher a segunda edição destas Jornadas.

Luís Silveira – Presidente do Município das Velas

RL