O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, a propósito da visita estatutária do Executivo à ilha de São Jorge, inaugurou na terça-feira a empreitada de estabilização da zona costeira da Fajã das Pontas, obra que “honra os antepassados” e garante maior segurança para presente e futuro.
“As fajãs de São Jorge são tão belas como íngremes. Viver aqui honra os nossos passados. A coragem dos nossos antepassados ajudou a formar o nosso caráter de ilhéus”, assinalou o governante.
José Manuel Bolieiro inaugurou a empreitada acompanhado pelos governantes com a tutela do Ambiente, Alonso Miguel, e das Infraestruturas, Berta Cabral.
Olhar “com enorme respeito a natureza na sua beleza e na sua agressividade” foi uma das mensagens deixadas pelo Presidente do Governo, que reconheceu a necessidade de “fazer e refazer” obras que digam respeito à proteção e estabilização de zonas costeiras.
“É uma enorme alegria estar aqui a partilhar este caráter de ilhéu no fazer e refazer. Estar ao lado das populações e da valorização do nosso território”, concretizou.
A visita estatutária a São Jorge, que acaba na quinta-feira, terá ainda uma reunião com a autarquia da Calheta, a inauguração do novo Centro de Saúde das Velas e uma reunião do Conselho do Governo, entre outros momentos.
GRA/RL