Problemas nas ligações marítimas para as Flores “já são habituais”, acusa Bruno Belo

O PSD/Açores criticou esta terça-feira o caso dos problemas nas ligações marítimas para as Flores “já serem habituais”, uma realidade “infelizmente já comprovada, também este ano, pois metade das viagens que deviam ter sido realizadas até esta altura, não foram cumpridas”, disse o deputado Bruno Belo.

“Teriam sido quatro viagens, e duas delas já foram canceladas”, explica o social democrata, lamentando que as Flores “tenham ficado de fora da reprogramação que a Atlanticoline fez recentemente. Assim, foram cerca de 100 os passageiros que não conseguiram chegar às Flores na passada semana, devido a mais uma avaria no navio Express Santorini”, lembrou.

Segundo Bruno Belo, a ilha das Flores “já tinha um número muito reduzido de ligações marcadas, cerca de seis em todo o período da operação da Atlanticoline. Agora a realidade tornou-se ainda mais difícil”, assegura.

“O que aconteceu causou transtornos às pessoas e constrangimentos graves à economia local, que já de si é bastante frágil, uma vez que houve cancelamento de reservas e toda a movimentação prevista de turistas para aqueles dias foi abalada”, afirma Bruno Belo.

Para o deputado do PSD/Açores, “não há setor económico nem há empresários que consigam resistir a tantos problemas e a tantas indefinições”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta