
O Projeto Stairs, no âmbito do Programa Europeu Erasmus +, consiste em trabalhar a inclusão educativa. E foi precisamente isso que alunos e professores de países como França, Espanha, Irlanda, Malta e Turquia, em conjunto com professores e alunos das Velas, em São Jorge, fizeram ao longo da passada semana na EBS das Velas.
Raquel Furtado, a coordenadora do projeto, falou à RL Açores um pouco mais sobre esta atividade.
Para além do trabalho em sala de aula, houve também tempo para os alunos e professores de outros países conhecerem a ilha de São Jorge, havendo tempo para troca de experiências culturais muito interessantes e enriquecedoras.
De salientar que ao longo da estadia em São Jorge, os alunos de França, Espanha e Irlanda tiveram a oportunidade de serem acolhidos por uma família jorgense, sendo que os alunos da Escola Básica e Secundária das Velas a participar no projeto tinham de receber em casa um jovem de outro país, algo que se revelou um verdadeiro sucesso, segundo Raquel Furtado.
Em breve os alunos da Escola Básica e Secundária de Velas terão oportunidade de, no âmbito deste mesmo projeto, viajar até Espanha e Malta.
As entrevistas a Raquel Furtado e a alunos, pais e professores inseridos neste programa podem ser ouvidas na íntegra após o jornal das 18h no programa Espaço Entrevista ou em www.radiolumena.com.
RL Açores
