
Quando se fala em Jardim Municipal da Calheta fala-se em incógnita para a população, segundo o PS Calheta. A RL Açores esteve à conversa com Dário Ambrósio, vereador do PS na Autarquia calhetense, que lamentou que o Município não tenha tido ainda a iniciativa de apresentar à população o projeto que está a ser realizado naquela Jardim.
Dário Ambrósio revela ainda estar preocupado com o facto de a obra ter que estar concluída a 15 de dezembro por estar a ser financiada por fundos comunitários que, na sua opinião, serão perdidos pela autarquia, uma vez que o vereador socialista não acredita que a obra estará concluída nessa data.
Dário Ambrósio diz que no dia-a-dia as críticas dos calhetenses e a indagação sobre o projeto são constantes, revelando que o PS não é contra a obra em causa, mas lamenta a falta de informação sobre a mesma.
O vereador socialista revelou ainda que eu reunião de câmara do passado dia 2 de novembro, em conjunto com a vereadora socialista Paula Bettencourt, apresentaram uma proposta para que fosse feita a apresentação pública da obra em curso no Jardim Municipal para que se acabasse com tanta especulação. Uma decisão que foi aceite pelo executivo de Décio Pereira.
Avançando com a dita apresentação do projeto, Dário Ambrósio lamenta o facto de a obra não ir estar concluída no prazo estipulado, o que leva a uma perda dos fundos comunitários, algo que vai dificultar a vida à autarquia.
O vereador socialista falou ainda em outra obra que pode estar no mesmo caminho a nível da perda de verbas consideráveis, sendo ela o investimento na rede de abastecimento de águas do Concelho.
A RL Açores já tentou obter uma reação sobre este assunto junto de Décio Pereira, o presidente do Município da Calheta, mas até ao momento ainda não foi possível.
Imagem: Susana Santos
RL