PS diz que a ilha de S. Jorge e os Açores perderam um homem bom

O Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, manifestou sentido pesar pelo falecimento de Manuel Soares da Silveira, militante socialista, antigo Deputado Regional e antigo Presidente da Câmara Municipal de Velas de São Jorge, pelo Partido Socialista.

“A ilha de S. Jorge e os Açores perderam um Homem bom. Nesta hora de luto, quero, em meu nome pessoal, e em nome do PS/Açores, endereçar à família e aos amigos de Manuel Silveira, sentidas condolências pelo seu desaparecimento. A ilha de São Jorge perde um Jorgense de alma e coração, mas, também, um dos mais incansáveis lutadores pelo seu desenvolvimento. A sua bonomia, o seu trato afável e delicado conjugava-se com uma entrega ao serviço à sua comunidade e de ajuda aos seus concidadãos, muitas vezes sob a capa do anonimato”, afirmou Vasco Cordeiro.

Nascido em 1956, na freguesia de Santo Amaro, concelho de Velas, Manuel Soares da Silveira era empresário agrícola e gerente de uma empresa do ramo agroindustrial, tendo criado, inclusive, a sua própria indústria de produção de queijo.

Antigo Presidente do município de Velas, pelo Partido Socialista, entre 2009 e 2013, Manuel Soares da Silveira foi também deputado regional, eleito pelo círculo de São Jorge, na Assembleia Legislativa dos Açores, tendo pertencido, na ocasião, às Comissões de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, de Economia e à Comissão Eventual para o Acompanhamento da Ação Governativa no âmbito da reconstrução dos estragos do sismo de 9 de julho de 1998.

Manuel Soares da Silveira foi ainda sócio fundador, vice-presidente e presidente da Associação de Jovens Agricultores de São Jorge, tendo presidido, igualmente, à Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Velas.

RL/PS-A