O presidente do PSD/Açores defendeu este domingo que “a verdade e a renovação constituem condições essenciais para devolver a esperança e para apresentar projetos credíveis que tragam maior desenvolvimento e bem estar para os cidadãos”.
Duarte Freitas falava na sessão de encerramento do XV Congresso do PSD/Madeira, que se realizou no Funchal, tendo apontado como exemplos de “renovação e verdade” o projeto que tem sido liderado pelo PSD no país por Pedro Passos Coelho, na Madeira com o novo presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, e nos Açores onde os sociais democratas açorianos “estão empenhados em apresentar novas soluções que melhorem a vida dos açorianos”.
O líder do PSD/Açores apontou o transporte aéreo como um dos exemplos onde foi visível uma alteração concreta que melhorou a vida das pessoas: “com um governo da República do PS foi feito um mau modelo para o transporte aéreo na Madeira e com o governo da República do PSD foi possível fazer um bom modelo para os Açores e convencer o governo regional socialista da necessidade de abrir o espaço aéreo”.
Para Duarte Freitas, “é, por isso, preciso trabalhar, trazer a verdade para a política, falar claro e apresentar projetos mobilizadores. Isso só se consegue renovando e apresentando novas ideias e soluções”.
O presidente do PSD/Açores defendeu igualmente a necessidade “de um melhor diálogo entre os açorianos e os madeirenses”. “Não existem razões que justifiquem este afastamento porque problemas comuns podem ter soluções comuns”, disse Duarte Freitas, garantindo “o empenho dos sociais democratas açorianos em aprofundar essa ligação com a Madeira”.
PSD Açores/RL Açores