Realização do Azores Rallye em dúvida

O secretário da Saúde admite que a prova de Rallye dos Açores se possa realizar, desde que os números da pandemia o permitam e que sejam salvaguardadas algumas condições.

“É prematuro garantir que será realizado daqui a dois meses. Em princípio, mantendo o controlo da pandemia e com o plano de contingência apresentado pela organização, que garante que não haja aglomerados de pessoas e que garante que não haja situação que promova a propagação da pandemia, poderá ser autorizado. Mas tudo isto depende da evolução da pandemia e com isso digo que para ser haver o evento, têm de ser cumpridos estes requisitos e alguns deles não dependem do Governo mas sim da pandemia.” Refere Clélio Meneses.

Em discussão está também a presença de público na competição. Clélio Meneses que falava à RTP Açores, deixa uma possibilidade para o caso de se realizar o Azores Rallye no mês de março

“Neste plano de contingência apresentado pela organização é importante que se perceba que se calhar mais vale ter espaços identificadas de presença de público, limitados em vez de não haver nenhum tipo de orientação e as pessoas andarem onde quiserem, sendo mais fácil a propagação do vírus.”

Só será possível avançar com o Azores Rallye 2021 se a evolução dos números da covid-19 o permitirem.

A prova está agendada para os dias 25, 26 e 27 Março.

RTP Açores/RL Açores