“Roteiro cultural George Nascimento será mais um instrumento de divulgação da Ilha do Corvo”, afirma Iasalde Nunes

O deputado do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Iasalde Nunes, sublinhou esta quarta-feira, em sessão plenária, a importância de implementar na ilha do Corvo um roteiro cultural sobre George Nascimento.

“Carlos George Nascimento mudou-se, com 20 anos de idade, do Corvo para o Chile para trabalhar com o tio numa livraria que mais tarde se tornaria numa das mais importantes editoras daquele país. O corvino George Nascimento acabou por ser o editor que descobriu e lançou grandes obras de poetas e escritores com renome mundial, como é o caso de Pablo Neruda”, lembrou Iasalde Nunes.

Para o deputado socialista, a “criação deste roteiro será mais um instrumento, a par de muitos outros criados pelo Governo dos Açores, que irá contribuir para a divulgação das nossas ilhas e, neste caso em particular, especialmente da ilha do Corvo”.

Para Iasalde Nunes a criação deste roteiro “vem ao encontro do que têm sido as pretensões do Governo dos Açores na criação e publicação de diversos Roteiros Culturais sobre personalidades Açorianas que se destacaram e que elevaram a Cultura Açoriana”.

Iasalde Nunes recordou ainda que o “Governo dos Açores entende ir mais longe, adquirindo a casa onde viveu Carlos George Nascimento e o seu espólio a fim de integra-los no projeto do Ecomuseu do Corvo”.

“O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considera que este é mais um nome que engrandece e enobrece os Açores. Com esta aposta, fica mais rica e diversificada a oferta cultural do Corvo e, consequentemente, a do arquipélago dos Açores” concluiu o deputado socialista, Iasalde Nunes.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta