São Jorge com mais de duas mil consultas de médicos especialistas até setembro deste ano (c/áudio)  

No âmbito da sessão de perguntas promovida pelo Iniciativa Liberal sobre a ilha de São Jorge, no parlamento açoriano, o deputado jorgense do PSD, Paulo Silveira, lamentou o estado em que o PS deixou a saúde em São Jorge, falando concretamente da obra do Centro de Saúde de Velas.

Paulo Silveira aproveitou a ocasião para questionar o Secretário regional da Saúde acerca das deslocações de médicos especialistas a São Jorge.

Ora, em resposta, Clélio Meneses aproveitou a oportunidade para deixar uma palavra de apreço aos profissionais do Centro de Saúde de Velas perante as condições em que trabalham atualmente bem como aos do setor da educação.

O Secretário Regional da Saúde frisou ainda que a obra do Centro de Saúde das Velas está a decorrer a um ritmo acelerado, prevendo-se a sua inauguração no primeiro semestre de 2023.

Clélio Meneses referiu ainda que a par da obra está já a avançar-se com a aquisição de novos equipamentos no valor de 250 mil euros.

Já no que diz respeito às deslocações de especialistas, em 2021 foram dadas em São Jorge 2043 consultas de especialidade. Em 2022 e até ao mês de setembro já foram realizadas 2051 consultas.

 

 

 

 

RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados