São Jorge é uma das 8 ilhas da Região que vai receber navios de cruzeiro alemães da companhia  “Hapag-Llyod” (c/áudio)

António Silva, Presidente da Associação “Azores Cruise Club” fundada em 2009, que falava à Radio Lumena, contou que a Região vai receber durante os meses de setembro e outubro navios de cruzeiro da companhia alemã “Hapag Lloyd”.

São navios com capacidade para 230 passageiros, sendo dos mais luxuosos do mundo.

Este é um segmento que interessa à Região, nomeadamente às ilhas com portos mais pequenos, como é o caso de são Jorge, uma vez que os passageiros vão poder desembarcar e conhecer a ilha, assim conta António Silva.

Ora, os cruzeiros que durante os próximos dois meses vão percorrer as ilhas chamam-se “Hanseatic Inspiration” e “Hanseatic Nature”. António Silva diz não ter dúvidas de que, se tudo correr bem, os mesmos voltarão em 2022 e 2023 e acabarão por atrair outras companhias a fazer o mesmo percurso.

A vacinação é também um fator importante, uma vez que, os passageiros destes cruzeiros já vêm vacinados contra a Covid-19, trazendo uma maior segurança a todos.

António Silva, Presidente e fundador da Associação “Azores Cruise Club” que falava à Rádio Lumena acerca da passagem de dois navios de cruzeiro alemães por todas as ilhas dos Açores, à exceção da ilha do Corvo, nos próximos meses de setembro e outubro.

Imagem: Cruise Mapper

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta