São Jorge tinha tudo para ser o vértice do Triângulo a Norte com a Graciosa e a Terceira, mas o Governo não deixa. Quem o diz é António Pedroso, o deputado do PSD eleito por São Jorge. O parlamentar, que falava no plenário de abril, no âmbito do debate sobre transportes e acessibilidades, acusou o Governo de ter falhado com os transportes marítimos.
António Pedroso lamentou uma vez mais a suspensão da Linha Lilás, dizendo mesmo que esta provocou uma “perda de confiança” no transporte marítimo, acusando ainda o aumento das viagens da Linha Amarela de ser “pequeno”.
Para Pedroso, a única linha que tem alguma “credibilidade história” é a ligação Horta – Pico, sendo que quanto às outras há sempre “incertezas”.
O deputado social-democrata voltou a referir-se à Linha Lilás e aos prejuízos que a suspensão acarreta e apresentou exemplos concretos.
O deputado do PSD diz que esta atitude do Governo prejudica claramente o Turismo em São Jorge, lamentando ainda que a rampa Ro-ro da Calheta, quando “finalmente” começa a ser feita, agora vá servir apenas para “estacionamento de gaivotas”.
Em resposta, Ana Cunha diz que a Atlânticoline fez um grande esforço quanto às ligações marítimas para esta época alta.
A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas voltou a destacar o reforço da Linha Amarela.
Liliana Andrade/RL Açores




















