São Jorge recebeu a VIII Peregrinação Diocesana de Acólitos intitulada “Peregrinos da Alegria” que contou com a participação de mais de 110 acólitos das ouvidorias de Ponta Delgada e Lagoa, da ilha de São Miguel, Horta, Pico, Angra, na ilha Terceira e São Jorge.
Em conversa com a Rádio Lumena, o Padre Marco Sérgio Tavares falou sobre o itinerário planeado para estes jovens, explicando que no primeiro dia, os jovens foram acolhidos no Centro Pastoral dos Rosais, onde ficaram alojados e desenvolveram várias atividades. No dia 12 houve um passeio pela ilha e a Peregrinação encerrou a 13 com uma eucaristia presidida pelo Bispo de Angra no Topo, às 20h30.
O Padre Marco Sérgio fez um balanço positivo destes dias, afirmando “que o grupo é bom”.
Para diretor da Comissão Diocesana estes encontros permitem que estes jovens conheçam a realidade das outras ilhas, afirmando ainda, que “é bom lidarem com gente da sua idade”.
A VIII Peregrinação Diocesana de Acólitos realizou-se entre os dia 11 e 13 de julho.
A IX Peregrinação Diocesana dos Acólitos, no próximo ano, terá lugar em Angra. Decorrerá no ano do Jubileu da Esperança, em 2025 e rumará à sede episcopal como todas as peregrinações em ano jubilar, referiu o padre Marco Sérgio Tavares, diretor da Comissão Diocesana de Acólitos.
RL