SATA reforça voos interilhas e de Lisboa para Pico e Faial

A companhia aérea SATA vai reforçar o número de voos e de lugares em algumas ligações interilhas, este mês de junho, e nas ligações de Lisboa ao Faial e ao Pico, entre finais de julho e setembro, revelou a empresa.

“O incremento de ligações visa fazer face ao crescimento esperado da procura”, adiantou a companhia, em comunicado de imprensa.

A Azores Airlines, que assegura as ligações para o exterior dos Açores, vai aumentar o número de ligações entre Lisboa e as ilhas do Faial e do Pico, com mais um voo semanal para cada destino, em comparação com o inicialmente previsto para o verão.

“Entre 30 de julho e 03 de setembro, será oferecida mais uma ligação na rota Lisboa-Horta-Lisboa, às sextas-feiras, perfazendo oito ligações diretas por semana e, entre 29 de julho e 02 de setembro, serão igualmente incrementados os voos entre Lisboa e a ilha do Pico, perfazendo a oferta de cinco ligações diretas, por semana”, lê-se no comunicado.

Já na SATA Air Açores, que efetua as ligações aéreas interilhas, está previsto um “reforço pontual da operação” em algumas rotas, no mês de junho.

Foram abertos novos voos entre Ponta Delgada e Santa Maria, nos dias 09 e 13 de junho, e entre Ponta Delgada e Terceira, no dia 13 de junho.

Por outro lado, houve um incremento do número de lugares, através da troca de aeronaves, nas ligações entre Ponta Delgada e São Jorge, nos dias 06 e 13 de junho, e entre Ponta Delgada e Terceira, entre Terceira e São Jorge e entre Terceira e Graciosa, no dia 10 de junho.

O Dash Q400, que substitui nessas ligações o Dash Q200, tem cerca do dobro da lotação, com mais 43 lugares.

Segundo a SATA, entre julho e agosto, estão previstas “cerca de 80 ligações semanais entre o arquipélago dos Açores e o exterior, com voos que se destinam às ‘gateways’ de Santa Maria, Terceira, Faial, Pico e Ponta Delgada” e 180 ligações semanais nos percursos interilhas.

O Governo Regional dos Açores criou uma tarifa especial para residentes, que permite viajar entre as ilhas do arquipélago, pelo preço máximo de 60 euros.

A Tarifa Açores teve início no dia 01 de junho e, na véspera, contava já com cerca de 8.200 reservas.

Açoriano Oriental/RL Açores

Deixe uma resposta