
Presente na abertura das I Jornadas Atlânticas do Turismo esteve Berta Cabral, a Secretária Regional do Turismo, que defendeu que Velas, Ilha do Sal e Porto Santo devem complementar-se e criar rotas e percursos comuns.
A governante lembrou ainda que o Arquipélago dos Açores desde 2019 é oficialmente reconhecido como o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado ao abrigo do programa EarthCheck Destino Sustentável, tornando-se num dos poucos destinos turísticos sustentáveis do mundo.
“Oferta Turística/ Alojamento” foi o tema do 1º Painel debatido ao final da manhã de sábado, o qual teve como oradores Rita Madruga, Empresária e Formadora de Turismo, Humberto Lélis, Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Turismo de Cabo Verde, assim como Dorita Mendonça, Diretora Regional de Turismo da Madeira.
Durante a tarde de sábado, teve lugar o 2º painel, “Atividades turísticas e a sua sustentabilidade ambiental e económica” onde foram oradores António Pedroso, Empresário de Turismo, Olina Cabral, Administradora do Instituto de Turismo de Cabo Verde, assim como Licínia Soares, Gestora da Reserva da Biosfera de Porto Santo.
RL