Sob uma “generosidade e acolhimento” extraordinário, Rancho de Romeiros do Topo saiu hoje para a estrada – Romaria Quaresmal durará seis dias e percorrerá toda a ilha (c/áudio)

 

Saiu para a estrada esta terça-feira o Rancho de Romeiros do Topo. Com um total de 20 irmãos a participar na Romaria, o Padre Dinis Silveira, diz que o rancho irá dar a volta à ilha em seis dias.

Este é já o quarto ano em que este Rancho realiza a sua Romaria Quaresmal, num grupo que tem vindo a crescer, segundo explicou o pároco do Topo.

A ideia é que o Rancho cresça devagar e fundamentado nos ideais certos.

A nível de toda a logística que toda uma Romaria implica, o Padre Dinis Silveira fala num apoio e generosidade extraordinária por parte da população.

A nível das pernoitas, o pároco explicou ainda como funcionarão ao longo das cinco noites que estes romeiros passarão fora de casa.

Dinis Silveira fala ainda num “acolhimento extraordinário” por parte da população que se aproxima do rancho, que pede orações e que ajuda no que pode.

Uma Romaria que percorrerá então a ilha de São Jorge, passando, inclusive, pela Fajã de Santo Cristo no último dia da Romaria.

 

Padre Dinis