O jogo inaugural do Campeonato de Futebol dos Açores entre Grupo Desportivo Velense e Sport Club Praiense decorreu no passado domingo no Campo Municipal de Velas.
O Grupo Desportivo Velense entrou na primeira parte para justificar a sua subida, onde aos 22 minutos inaugurou o marcador por parte de João Vítor e conseguiu dominar o jogo.
Já na segunda parte, após as alterações do treinador Nuno Janeiro, o Praiense assumiu o controlo do jogo onde igualou o marcador por parte de Patrick. Não satisfeita a equipa vermelha e branca, após passe para entrada de área Nelsinho bate o guardião do Velense. Pouco tempo depois, após bom cruzamento João Peixoto mostrou que ainda está para as curvas marcando o 3º golo do Praiense. Vasco Goulart também conseguiu ampliar ainda mais a vantagem vermelha e branca fazendo o 4º golo e na sequência de um penálti, João Nascimento alcançou o 5º golo.
Já nos descontos da partida, João Vítor diminuiu a vantagem da equipa terceirense alcançando assim o segundo golo para o Velense.
Rui Diogo, em declarações de final de jogo à Rádio Lumena afirma que o Grupo Desportivo tentou sempre disputar o jogo.
Por sua vez, Nuno Janeiro considera que não entraram bem em jogo, mas que acabaram por conseguir retificar, afirmando que a experiência do Praiense foi decisiva.
O Grupo Desportivo Velense entra assim a perder no arranque do Campeonato de Futebol dos Açores, com o resultado final, Velense 2 – Praiense 5.
RL/ foto@JorgeBlayerGóis