Topo e Santo Antão unem esforços para fazer chegar fibra ótica às duas Freguesias

Nas freguesias do Topo e Santo Antão não existe fibra ótica, o que acaba por ser um problema, na medida em que existem serviços como casas de povo, bombeiros e até a Escola Básica e Integrada da Vila do Topo, e todos necessitam de um melhor desempenho da Internet. Ambas as Juntas de Freguesia procederam a um abaixo-assinado remetido à Assembleia Legislativa Regional a fim de tentar resolver o problema.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia do Topo, Lisandro Bettencourt, “fizemos um abaixo-assinado que remetemos à Assembleia Legislativa Regional e formaram uma comissão permanente para a avaliação da situação. Portanto, nós e Santo Antão já fomos ouvidos nessa comissão e o que nos dizem é que a “Fibroglobal”, empresa que está capacitada para a instalação dessa fibra ótica, tem que se comprometer a instalar 50% da população de cada Concelho. Portanto, falta o Topo e Santo Antão mas é menos de 50% da população.”

A solução passa “por escrever um ofício e mandá-lo à empresa responsável, a “Fibroglobal”, de modo a apelar ao bom senso da mesma, a fim que venham colocar a fibra ótica e que chegue então às duas freguesias daquela ponta da ilha.”.

Lisandro Bettencourt que falava após a reunião do Conselho de Ilha na passada sexta-feira.

Laura Cabral/RL Açores