“Uma espécie de arte” no Museu Francisco Lacerda a partir de sábado

 

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu Francisco de Lacerda (MFL) promove, no dia 8 de outubro, pelas 18h00, a inauguração da exposição “Uma espécie de arte”, da autoria de António Pedroso.

A exposição temporária de cerâmica artística estará patente até dia 7 de janeiro de 2022.

“Uma espécie de arte” é uma exposição dedicada aos símbolos da ilha de São Jorge e dos Açores, na qual as formas típicas de doçaria se perdem nos padrões das nossas rendas e tecelagens, trabalhadas com uma palete de cores tipicamente jorgense: o castanho das arribas, o verde da montanha e o azul do mar.

O artista jorgense António Pedroso dedicou-se, nos últimos dois anos, à arte cerâmica e às séries de ‘cartoons’, publicadas no jornal A Ilha Maior e no Tribuna das Ilhas. Em 2005, abriu o seu estúdio cerâmico e já expôs em diversas ilhas açorianas trabalhos de olaria, pintura e desenho.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GRA/RL Açores

Deixe uma resposta