Uniqueijo distinguida como PME Líder 2022 (C/ Áudio)

A Uniqueijo foi recentemente distinguida pelo IAPMEI como PME líder 2022. A atribuição deste estatuto à união de cooperativas agrícolas e lacticínios de São Jorge foi feita com base na qualidade do seu desempenho e perfil de risco.

Em entrevista à RL Açores, o presidente da Uniqueijo falou com maior detalhe sobre esta distinção, realçando que se trata do “resultado do nosso sucesso, da nossa estratégia empresarial e da importância da nosso contributo para a economia nacional”.

António Aguiar falou ainda nos requisitos que tiveram de ser cumpridos para a atribuição deste estatuto, desde logo contas equilibradas e um volume de negócios igual ou superior a 1 milhão de euros, afirmando tratar-se de “ uma série de fatores financeiros que nos permitem chegar lá”.

Com esta distinção vêm também uma série de benefícios, António Aguiar enumerou alguns, destacando “ a análise dos bancos porque permite bonificações nas taxas do juros”, “melhores acessos a ofertas formativas“ e “benefícios para quando nos candidatamos a projetos”, sendo estas apenas algumas das vantagens que o estatuto PME Líder traz à Uniqueijo.

 

 

 

Presidente da Uniqueijo – António Aguiar