Vacinação dos mais idosos com terceira dose arrancou esta semana: no Centro de Saúde de Velas “está a correr bem” afirma a enfermeira Maria dos Santos Silva (c/áudio)

Os idosos com 80 ou mais anos e os utentes de lares e de unidades de cuidados continuados começaram esta semana a receber a terceira dose da vacina para reforçar a sua imunidade contra o vírus SARS-CoV-2.

Ora, o Concelho de Velas não é exceção, tendo já havido a administração desta terceira dose da vacina contra a Covid-19, a idosos e a utentes com patologias e sistema imunitário mais débil.

A enfermeira responsável por esta administração, Maria dos Santos Silva, disse à Rádio Lumena que o processo está a correr bem, não foram registados quaisquer efeitos secundários considerados “anormais” e que, à semelhança das outras doses, os utentes têm comparecido.

São cerca de 20 os utentes que já receberam esta terceira dose da vacina, porém, a enfermeira Maria dos Santos Silva afirma que para a próxima semana vai ainda vacinar mais, consoante a agenda e disponibilidade dos médicos do Centro de Saúde de Velas.

Não há prazo estabelecido para o término desta administração da terceira dose, contudo, a enfermeira responsável pela vacinação, Maria dos Santos Silva, aponta para que na próxima semana a grande maioria dos doentes e idosos já estejam vacinados.

Balanço feito pela enfermeira Maria dos Santos Silva, responsável pela dose adicional da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 a pessoas imunossuprimidas no Centro de Saúde de Velas.

Laura Cabral/RL Açores

Deixe uma resposta