Vasco Cordeiro, derrotado nas eleições legislativas regionais, assumiu que ficou aquém dos resultados eleitorais que fixou para este sufrágio (c/áudio)

O candidato do PS a presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, derrotado nas eleições legislativas regionais, assumiu que ficou aquém dos resultados eleitorais que fixou para este sufrágio.

Questionado sobre o seu futuro enquanto líder do PS/Açores, o cabeça de lista pelos círculos eleitorais de São Miguel e de compensação nada adiantou.

O candidato também não esclareceu sobre se vai ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa Regional e se o partido está disponível para viabilizar o governo minoritário da coligação PSD/CDS-PP/PP.

Questionado face ao resultado alcançado se o PS não conseguiu passar a sua mensagem ou os açorianos já não querem Vasco Cordeiro, o líder do PS/Açores respondeu que o partido “não obteve o número de votos que necessitava”.

O presidente do PS/Açores adiantou que felicitou telefonicamente o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM a presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, pela vitória no sufrágio, tendo pedido para transmitir aos líderes regionais do CDS-PP e PPM, Artur Lima e Paulo Estêvão, respetivamente, as felicitações.

Antes, o socialista dirigiu uma saudação a todos os eleitores que exerceram o seu direito de voto, “de forma ordeira, de forma que dignifica a democracia”, saudando, de modo especial, os que demonstraram confiança no PS e nele próprio.

Vasco Cordeiro