Vasco Cordeiro insatisfeito com andamento da obra do Centro de Saúde das Velas

O Presidente do Governo Regional dos Açores afirmou, esta segunda-feira, que não está satisfeito com o andamento desta obra, tendo em conta a sua importância para a população da ilha de São Jorge.

Vasco Cordeiro falava em declarações aos jornalistas nas Velas, em São Jorge, tendo-se deslocado à ilha na sequência da ronda de contactos que está a efetuar no âmbito da primeira fase de combate à pandemia de COVID-19

“Julgo que há indefinições que não devem, nem podem existir e, portanto, essa é uma matéria que necessita de ser aprofundada, desde logo, da minha parte, no sentido de corrigir um conjunto de procedimentos que, neste momento, não estão à altura da importância que esta obra tem para São Jorge”, afirmou o Presidente do Governo.

O Presidente do Governo prosseguiu esta segunda-feira a ronda de contactos que está a efetuar em todas as ilhas da Região, na sequência da primeira fase de combate à pandemia de COVID-19, com uma deslocação à ilha de São Jorge.

Durante a manhã, Vasco Cordeiro visitou então as obras de beneficiação do Centro de Saúde de Velas, tendo reunido depois com o Presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira.

Após este encontro, o Presidente do Governo adiantou aos jornalistas que as reuniões que tem realizado com os presidentes de câmara de várias ilhas têm permitido, sobretudo, analisar o futuro após este primeiro período da pandemia, ao nível das ações e dos objetivos estratégicos, “numa aliança virtuosa de esforços entre o Poder Regional e o Poder Local que se torna necessário desenvolver”.

“Esta foi uma reunião importante, porque permitiu uma troca de impressões, quer quanto à forma como, no município de Velas, se encarou este período de pandemia, que constitui um momento desafiante para a ilha, mas que serviu também para salientar a confiança dos Jorgenses quanto ao novo período que se está a iniciar”, referiu Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo salientou, por outro lado, que, no que se refere à exportação de Queijo de São Jorge, após o período de perturbação das exportações, uma vez que os mercados se fecharam no período mais intenso da pandemia, regista-se agora um progressivo retomar de novas encomendas.

Durante a tarde desta segunda-feira, Vasco Cordeiro visitou as obras de melhoramento do Porto do Topo, reunindo depois com o Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Décio Pereira.

GaCS/RL Açores