Vice-presidência do Governo Regional visita Casa da Providência de São José na Vila da Calheta (c/ áudio)

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, visitou na passada segunda-feira, a Casa da Providência de São José, na creche o Golfinho, para assinatura do contrato de aumento da capacidade desta Instituição.

Passou de 40 para 57 vagas, tendo ainda o Governo oferecido uma carrinha nova à Instituição. A Vice-Presidência avança que este é um incentivo à natalidade no Concelho da Calheta.

Artur Lima frisou a proximidade que deve existir entre poder Local, poder Regional e as próprias Instituições, que estão mais perto da população a fim de melhor perceber os seus anseios. Falou também que estará de volta à Ilha de São Jorge em breve, para requalificar o edifício de acolhimento temporário de crianças, que faz parte da Casa da Providência de São José e para também visitar o Centro Social e Paroquial de Santo Antão, no Topo.

Por sua vez, a Presidente da Direção, Patrícia Silva diz ter sido uma visita do Governo Regional, na qualidade do senhor Vice-Presidente, muito positiva, que trouxe boas notícias. Destaca a nova carrinha que vai colmatar dificuldades que havia em recolher as crianças, devido ao horário de trabalho dos pais.

Por fim, Patrícia Silva afirma que o aumento das vagas irá aliviar a lista de espera existente, mas que, ainda assim, rapidamente ficarão todas preenchidas, no entanto, vão se fazendo algumas mudanças para que se consiga dar resposta à procura.

Cerimónia de assinatura do contrato de aumento da capacidade da creche “O Golfinho” da Casa da Providência de São José na Calheta e entrega de nova viatura, pelo Governo Regional, na qualidade da Vice-Presidência, Artur Lima.

Laura Cabral/RLAçores

Deixe uma resposta