O passado da VisitAzores tem condicionado o reconhecimento do seu trabalho atual, afirma Luís Capdeville, Presidente da VisitAzores, no entanto considera que tem sido implementada “uma mudança de paradigma”.
Luís Capdeville afirma que atualmente, em conjunto com as várias companhias aéreas que estão a operar na região, estão a trabalhar no sentido de ter operações diretas o ano inteiro dos principais mercados internacionais. Com este trabalho agência de promoção turística dos Açores pretende combater a sazonalidade. O Presidente da VisitAzores realça que “tem existido uma evolução positiva de inverno para inverno”.
Luís Capdbville fala, ainda, num trabalho continuo, onde a VisitAzores tem trabalho com os operadores turísticos de forma a sustentar aquilo que são as rotas diretas de inverno da SATA.
Além das estratégias já aplicadas pela VisitAzores, a agência de promoção turística pretende comunicar em 2025 “a verdadeira estratégia de comunicação institucional da VisitAzores com a campanha institucional Umbrella”.
Luís Capdville refere ainda que a presença dos empresários nas feiras é essencial.
RL