“Voto patriótico é em Passos Coelho”, afirma Duarte Freitas

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, apelou ao “voto patriótico” dos açorianos em Pedro Passos Coelho, lembrando que o primeiro-ministro foi quem “salvou Portugal das garras da bancarrota”.

“O vosso voto, mais do que um voto na lista do PSD/Açores, mais do que um voto em Pedro Passos Coelho e na sua credibilidade, tem que ser um voto patriótico em quem salvou Portugal das garras da bancarrota”, afirmou Duarte Freitas, durante um comício na vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

O líder dos social-democratas açorianos fez um apelo à mobilização de todos os militantes e simpatizantes do PSD/Açores nas eleições de 4 de outubro, afirmando que estão em causa a “estabilidade e o futuro de Portugal e dos Açores” e que estes só podem ser garantidos “votando no PSD e em Pedro Passos Coelho”.

“Não queremos voltar atrás, ao tempo da bancarrota de José Sócrates e António Costa. Queremos ir para a frente com Passos Coelho para continuarmos no caminho do crescimento económico”, disse.

Duarte Freitas realçou que “não se pode desperdiçar um voto”, recordando que, “para se eleger Passos Coelho, os açorianos têm de votar no PSD”.

“Quem não votar no PSD está a votar em José Sócrates, António Costa e Carlos César. Votar PSD nos Açores é votar em Passos Coelho para defender os Açores e Portugal”, afirmou o líder dos social-democratas açorianos.

O presidente do PSD/Açores expressou ainda “grande orgulho” que os social-democratas açorianos têm na lista de candidatos que o partido apresenta à Assembleia da República, cuja cabeça de lista é Berta Cabral.

“Os nossos candidatos vão defender os Açores, de uma ponta à outra. Se for necessário votar outra vez contra o PSD nacional vamos fazê-lo as vezes que forem necessárias”, frisou.

Já a cabeça de lista do PSD/Açores, Berta Cabral, apelou aos açorianos para que votem “quem salvou o país da falência” e ajudem Pedro Passos Coelho a obter uma “maioria” para continuar a governar Portugal.

“Nos Açores temos que dar força ao PSD porque só assim poderemos continuar a ter Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro a conduzir Portugal e a consolidar o crescimento económico do país

Para Berta Cabral recordou que nas eleições de 4 de outubro está em causa a escolha do primeiro-ministro de Portugal, sendo a escolha “muito simples” para os eleitores açorianos.

“A escolha é muito simples. É uma escolha entre António Costa, que significa o passado e a falência do país, ou Passos Coelho, que permite que Portugal continue a andar para a frente”, disse.

GI PSD Açores/RL Açores