Home / Politica / CDS-PP anuncia: Engenheira civil Ana Afonso é cabeça de lista por São Miguel nas Regionais deste ano
CDS-PP anuncia: Engenheira civil Ana Afonso é cabeça de lista por São Miguel nas Regionais deste ano

CDS-PP anuncia: Engenheira civil Ana Afonso é cabeça de lista por São Miguel nas Regionais deste ano

 

A Comissão Diretiva Regional do CDS-PP Açores anunciou, ao início da madrugada desta terça-feira, que não aprovou o nome proposto pela Comissão Política da Ilha de São Miguel do partido para encabeçar a lista de candidatos às eleições Regionais deste ano, por “quebra de compromissos assumidos” pelo dirigente de ilha e proposto cabeça de lista Nuno Barata.

Numa declaração aos jornalistas, em Ponta Delgada, depois de uma reunião demorada com todos os membros da Comissão Política da Ilha de São Miguel, Artur Lima, Presidente Regional do CDS-PP, anunciou, entretanto, que o órgão competente do partido aprovou, por unanimidade, o nome da engenheira civil e gestora Ana Afonso para liderar o projeto político dos populares às eleições de Outubro próximo.

“A Comissão Diretiva Regional prezando e respeitando a Comissão Política de Ilha veio reunir aqui para fazer a apreciação de todo o processo relativo ao cabeça de lista do CDS-PP por São Miguel. A Comissão Política de Ilha indicou à direção regional do partido o nome do Dr. Nuno Barata como cabeça de lista. O Dr. Nuno Barata tinha-se comprometido com a Comissão Política Regional, com o Presidente Regional do Partido e com a Presidente Nacional do Partido a encontrar uma personalidade independente para encabeçar a lista de São Miguel. Verificamos que a estratégia seguida não foi esta”, declarou Artur Lima.

Assim, prosseguiu, “o Dr. Nuno Barata faltou ao combinado e ao acordado com a Comissão Política Regional, faltou ao acordado com o Presidente Regional e com a Presidente Nacional do Partido. Sendo assim, a Comissão Diretiva Regional decidiu, por maioria, não apoiar a candidatura do Dr. Nuno Barata”.

Entretanto, e como é da sua competência, a Comissão Diretiva Regional “propôs o nome de uma senhora, que, julgamos, vem inovar e refrescar as candidaturas do partido, dando o partido, mais uma vez, um ar de renovação ao trazer gente nova para a política e que pode dar um contributo muito importante para o crescimento do CDS em São Miguel, que é muito necessário. Estou a falar da engenheira civil e gestora Ana Afonso, personalidade bem conhecida na ilha de São Miguel, pelo seu currículo. É com muita satisfação que anuncio que a engenheira Ana Afonso tem todo o apoio da Comissão Diretiva Regional e o apoio incondicional da Dra. Assunção Cristas”, declarou Artur Lima.

Recorde-se que com este anúncio da candidatura de Ana Afonso como cabeça de lista do CDS-PP por São Miguel nas eleições Regionais deste ano, os democratas-cristãos açorianos já apresentaram sensivelmente metade das suas candidaturas, uma vez que nas últimas semanas foram apresentados publicamente o professor Paulo Rosa, como cabeça e lista pelas Flores; o técnico de farmácia Rui Martins, como cabeça de lista pelo Faial; e a engenheira agrícola Catarina Cabeceiras, independente, como cabeça de lista por Sâo Jorge.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top