Zé Amaro, Tributo, Noble, Calema, Pete Tha Zouk e Pedro Mafama são os cabeças de cartaz da edição de 2024 da Semana Cultural das Velas.
A 35ª edição da Semana Cultural das Velas dá início aos festivais de verão das ilhas do triângulo. Numa organização da Associação Cultural das Velas em parceria com o Município das Velas, a edição deste ano tem como tema “Turismo e as nossas belezas naturais”.
Outra aposta vai para a manutenção da Tenda Eletrónica, que vem complementar a animação noturna do programa, tornando assim a Semana Cultural ainda mais aliciante para a juventude.
O evento conta ainda com as tradicionais provas náuticas, atividades lúdicas e desportivas, não esquecendo as marchas populares, os desfiles folclóricos e a tauromaquia.
Tal como em anos anteriores, a organização do evento referiu estar a realizar esforços para apoiar as Instituições do Concelho, cedendo espaços, a título gratuito, para que possam angariar verbas para fazer face aos seus planos de atividades.
Mário Soares destacou ainda a realização de mais um ‘Quiosque do Triângulo’ que permite promover os produtos de excelência das três ilhas do triângulo, para além de fomentar laços de proximidade entre estas.
A 35ª edição da Semana Cultural das Velas que decorre, de 4 a 7 de julho, tem um orçamento na ordem dos 180 mil euros.
RL