Cerca de 300 agentes concentraram-se esta noite junto do Palácio de Sant’Ana, residência oficial do Governo dos Açores, em Ponta Delgada, no âmbito da manifestação convocada pela plataforma de sindicatos policiais.
Depois de se concentrarem nas Portas da Cidade, os agentes rumaram pelas vias de Ponta Delgada até ao Palácio de Sant’Ana, onde se mantiveram em silêncio, vestindo de negro, antes de entoarem o hino nacional.
Os protestos das forças de segurança por melhores condições salariais começaram há mais de duas semanas por iniciativa de um agente da PSP em frente à Assembleia da República, em Lisboa, que depois se alargaram a todo o país.
A manifestação do dia 24 de janeiro, organizada pela plataforma composta por sete sindicatos da PSP e quatro associações da GNR, foi criada para exigir a revisão dos suplementos remuneratórios nas forças de segurança.
Um dia antes de se realizar a manifestação, o Governo divulgou, através do Diário de Noticias e Correio da Manhã, os custos de aplicar aos elementos das forças de segurança o suplemento atribuído à Polícia Judiciária.
Imagem: Açores9