Aprovado o fim das inspeções periódicas para motociclos nos Açores (c/áudio)

O Parlamento dos Açores aprovou a proposta conjunta do Grupo Parlamentar do Partido Socialista/Açores e da Representação Parlamentar do PAN, que elimina a obrigatoriedade de inspeções periódicas para motociclos, triciclos e quadriciclos na Região Autónoma dos Açores.

De acordo com Joana Pombo Tavares, “esta decisão representa um passo fundamental para garantir a igualdade legislativa entre os motociclistas Açorianos e os do continente português”.

Além da eliminação da obrigatoriedade das inspeções periódicas, o Decreto Legislativo Regional agora aprovado reforça a necessidade de ações de sensibilização para a prevenção e segurança rodoviária em todas as ilhas, uma preocupação que, de acordo com o PS. se tornou ainda mais urgente após a cessação da atividade da Associação Rodoviária Açoriana, devido à falta de apoio do Governo Regional.

Outra das alterações previstas com a aprovação desta proposta de Decreto Legislativo Regional prende-se com a revogação da obrigatoriedade de utilização de faixas refletoras em veículos ligeiros de mercadoria de caixa aberta ou com cobertura amovível.

RL/GPPS