Assinado contrato para reparação da cobertura da zona das partidas do Aeroporto das Lajes, anuncia Artur Lima

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores assinou, esta terça-feira, o contrato de empreitada de “Reparação das palas na zona de partidas da cobertura do terminal de passageiros da Aerogare Civil das Lajes”, com a empresa Estraga Ferro – Serralharia Unipessoal, Lda., pelo preço contratual de 149.620,00 €, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor e com prazo de execução de sete meses.

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, entende que “esta obra se reveste de especial importância, uma vez que é fundamental requalificar e dignificar o Aeroporto das Lajes, que é a infraestrutura que mais impacto tem na mobilidade dos terceirenses e daqueles que visitam” a ilha.

A obra marca o início da primeira fase de uma série de intervenções previstas que irão permitir requalificar o terminal de passageiros daquela infraestrutura aeroportuária. A intervenção surge numa altura em que o Aeroporto das Lajes tem vindo a registar um aumento no número de passageiros desembarcados.

Em 2025, a Terceira irá receber novas rotas aéreas, com origem em Zurique e São Francisco, o que permitirá, respetivamente, a captação de novos fluxos turísticos e o reforço das ligações com as comunidades lusodescendentes nos Estados Unidos da América.

RL/GRA