Na sequência do falecimento de Luís Carlos Gambão, quando participava na prova Columbus Trail, em Santa Maria, a equipa pela qual Dominique participava emitiu, este sábado, um comunicado a lamentar o sucedido e a demonstrar todo o apoio à família do atleta bem como a todos os que o acompanhavam.
Recorde-se que também Clara Fonseca e Fernanda Melo, de São Jorge e a participar igualmente nesta prova, são atletas desta Associação.
Pode ler abaixo o comunicado na íntegra da Associação Beat Your Limit:
“Em consequência da trágica notícia do desaparecimento do atleta Luís Gambão, a Associação Beat Your Limit! Vem por este meio prestar as condolências à sua família e amigos. Neste momento difícil, os órgãos sociais e seus associados estão unidos para prestar todo o apoio necessário à sua família.
Neste sentido, estamos em permanente contacto com a família do Luís Gambão e com o director de prova da Columbus Trail, Mário Leal. Em conjunto estamos a tomar as diligências para minimizar a dor e sofrimento que nos acompanha neste momento trágico.
O atleta Luís Gambão participava na prova Maratona do Columbus Trail em representação da Associação Beat Your Limit!.
Como já tornado público, durante o quilómetro oito, o atleta foi encontrado inanimado. Foi realizado todo o auxílio possível por profissionais de saúde. No entanto, após várias tentativas de reanimação no local, o Luís foi transportado para o centro de saúde de Vila do Porto em Santa Maria, onde foi declarado o seu óbito.
Com respeito à família do Luís Gambão, vamos manter toda a discrição possível durante estes momentos de pesar e luto. Assim, qualquer esclarecimento adicional será remetido para a direcção da prova Columbus Trail.
Leça da Palmeira, Matosinhos
24 de Fevereiro de 2018”
Associação Beat Your Limit!/LA/RL Açores
Fotografia: ©Associação Beat Your Limit!