A Azores Airlines vai ter três novos aviões ao serviço até 2025 e a substituição da frota regional da SATA Air Azores encontra-se “em fase de análise e de estudo”, disse a presidente do Conselho de Administração.
“Na Azores Airlines, nós temos um A320neo que está em fase final de certificação. Vamos receber, no primeiro trimestre, um outro A320neo e, para o ano [2025], receberemos um A321XLR. E ficamos com a frota revista na parte da Azores Airlines”, disse Teresa Gonçalves.
O segundo A320neo para a SATA Azores Airlines já surgiu completamente montado e pintado nas instalações da Airbus em Toulouse.
O futuro CS-TSM, batizado de “Natural”, a mesma livery do atual CS-TKQ, vai brevemente iniciar os testes de solo e voo antes de ser entregue à companhia.
A aeronave, com o número de série 11889, irá realizar os voos de teste com a matrícula F-WWTU.
De recordar que a Azores Airlines recebeu no dia 7 de novembro de 2023 o seu primeiro A320neo “Pure”. Praticamente dois meses depois a aeronave ainda aguarda certificação para poder operar comercialmente.
De referir que todos os 3 modelos A320 ceo da companhia vão entrar faseadamente em processo de phase-out, para ser iniciado o processo de phase-in dos dois A320neo.
Os novos A320neo irão servir as rotas para o Pico e Faial e operar rotas de longo curso como é o caso de Montreal, Bermudas e possivelmente Boston, pontualmente.
AzoresAirlines/RL