Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge preocupada com Greve da “Atlânticoline”

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge manifestou, através de nota de imprensa, a sua preocupação para com os constrangimentos que o pré-aviso de greve da transportadora marítima açoriana “Atlânticoline”, causará aos empresários, doentes e visitantes das Ilhas do Triângulo.

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge considera que a convocação de greve entre as datas de 12 de julho e 12 de agosto e por consequente, a paralisação dos transportes marítimos de passageiros inter-ilhas é prejudicial às empresas das Ilhas de São Jorge, Pico e Faial e acarretará consequências “caóticas” e prejuízos significativos.

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge apelou, ainda, ao diálogo e à concertação com as entidades a que assim o compete, de modo a alcançar um entendimento e a negociar-se uma desconvocação, assegurando assim as ligações hipoteticamente “perdidas” nesses 30 dias.

Em nota de imprensa enviada à RL Açores, o Núcleo  Empresarial da ilha de São Jorge considera que o Governo Regional deve ponderar alternativas como a requisição civil ou, futuramente, a privatização da empresa.

RL