O Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta fez saber que, na sequência da derrocada na Fajã dos Cubres e da forte precipitação das últimas horas, o caminho está bloqueado e com elevada probabilidade de mais deslizamentos, aguardando a melhoria das condições atmosféricas para poder perceber as consequências.
Para já o caminho encontra-se obstruído, com a via de acesso danificadas e muros de suporte parcialmente destruídos, havendo o risco de movimentações de massas.
A Proteção Civil Municipal da Calheta refere que o caminho permanecerá encerrado, apelando à responsabilidade individual para não se colocarem em perigo, nomeadamente a não aproximação da zona da derrocada, sobretudo com chuva e vento; evitar o perigo de atravessar por baixo da quebrada; respeitar as indicações das autoridades; não permanecer na zona de projeção da derrocada sobre a fajã dos Cubres; organizar reservas alimentares e de medicamentos para vários dias.
RL/CMC






















