Garantir que os idosos ganham o equivalente ao ordenado mínimo na região e acabar com o Rendimento Social de Inserção são duas das medidas essenciais pelas quais o Chega garante que se vai debater na próxima legislatura.
O líder regional do partido José Pacheco está de visita a São Jorge, tendo realizado esta segunda-feira à noite um jantar comício com militantes e simpatizantes do partido.
No que diz respeito concretamente à ilha de São Jorge, José Pacheco diz que é preciso começar a valorizar o Queijo São Jorge, considerando inadmissível que este seja vendido com rótulos de outras marcas.
O cabeça-de-lista pelo Chega pelo círculo eleitoral de São Jorge apontou os setores da saúde, pesca, agricultura e educação como fundamentais para a ilha.
Valdemar Furtado também considerou que em São Jorge os idosos estão abandonados, apontando o dedo aos atuais deputados de ilha na Assembleia Legislativa regional.
Valdemar Furtado acredita na eleição de seis deputados pelo Chega no próximo dia 4 de fevereiro, sendo um deles pela ilha de São Jorge tal como referiu.
A campanha eleitoral do Chega em São Jorge que esteve ainda esta segunda feira em contactos com a população no topo e na calheta.