
A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta alertam para o provável agravamento do estado do mar a partir desta quinta-feira, 2 de março, sendo provável a ocorrência de forte agitação marítima de NOROESTE com altura significativa que pode chegar aos 6 metros já no dia 3 de março.
De acordo com um comunicado da Capitania, nos dias que se seguem, pelo menos até ao dia 5 de março, é possível que a altura significativa não desça dos 4 metros.
A direção da agitação marítima poderá rodar para oeste a partir do dia 4 de março.
No mesmo comunicado a Capitania recomenda à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração, ou mesmo varando em lugar seguro as embarcações. Aconselha-se a manutenção dum estado de vigilância.
À população em geral recomenda-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.
Caso exista absoluta necessidade de se deslocar até à orla costeira, deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que nestas condições extremas o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.
Capitania do Porto da Horta/RL Açores
Imagem: ©Direitos Reservados